Campeões pelo mundo: Veja os vencedores das principais ligas de futsal na Europa
26/06/2024 16:27 em Futsal Internacional

O cronômetro zerou na temporada europeia e as principais competições do Velho Continente chegaram ao fim. Entre campeões inéditos e hegemonias ampliadas, as ligas conheceram seus vencedores. Antes do clubes dos clubes europeus entrarem em férias, vamos visitar as competições e conhecer os representantes de cada nação na próxima edição da Liga dos Campeões.

Portugal

O Sporting confirmou o favoritismo na Liga Portuguesa, aproveitou a queda precoce do Benfica e comemorou o título sem sustos diante do Braga. O tetracampeonato consecutivo e a 19ª conquista na história ampliaram ainda mais a hegemonia dos Leões no futsal luso.

Espanha

Um campeão inédito e o fim de uma hegemonia dupla. Liderado por brasileiros, o Jimbee surpreendeu na Liga Espanhola e comemorou pela primeira vez o título nacional. O time de Cartagena bateu o ElPozo na decisão e encerrou a sequência de 13 temporadas consecutivas vencidas por Barcelona ou Inter Movistar.

Itália

Na Itália, uma final entre dois clubes que ainda não haviam vencido a competição e também um novo campeão. Em um confronto acirrado, o Meta Catania virou a série sobre o Napoli e comemorou o título na prorrogação na casa adversária.

Bélgica

O Anderlecht consolidou o início do seu trabalho como uma temporada inquestionável. O clube conquistou a tríplice coroa nacional, faturando a Liga, a Copa e a Supertaça belga. Na principal competição do país, uma campanha perfeita, com 28 vitórias em 28 jogos e média de 6,9 gols por partida.

Cazaquistão

A Liga do Cazaquistão conheceu o fim da maior hegemonia do futsal europeu e escreveu um novo capítulo no futsal nacional. O novato e ambicioso, Semey FC, encerrou a soberania de 20 títulos consecutivos do Kairat e iniciou uma nova era. Comandado pelo brasileiro Davi Mendonça, o Semey conquistou o título no seu primeiro ano e promete reerguer o futsal cazaque no cenário europeu com as chegadas de Ferrão e Léo Higuita para a próxima temporada.

Letônia

Sob a liderança técnica do Mago Ricardinho, o Riga conquistou o bicampeonato na Letônia. A campanha invicta com 24 vitórias e um empate contou também com o brilho do brasileiro Thales, artilheiro da temporada com 37 gols.

Hungria

Desde que iniciou suas atividades no futsal, o Haladás defende com êxito seu domínio no futsal húngaro. O time dos brasileiros Henrique Souza e Luiggi Baptista conquistou o tetracampeonato nacional e garantiu mais um ano com vaga na Liga dos Campeões

Rússia

A Superliga Russa novamente terminou vencida pelo Gazprom-Ugra. O clube superou os fortes investimentos do Ukhta e do KPRF Moscou e reconquistou o campeonato nacional. O quarto título da história veio com uma vitória nos pênaltis sobre Ukhta.

França

Na França, o Etoile Lavalloise faturou o bicampeonato com uma goleada e consolidou seu crescimento no cenário nacional. Vencedor também da Copa da França, o clube atropelou o Nantes Métropole por 7 a 1 na decisão e defendeu com êxito seu título.

Outros países

Alemanha - TSV Weilimdorf

Eslovênia - FK Dobovec

Croácia - Futsal Dinamo

Suíça - Futsal Minerva

Ucrânia - HIT Kiev

Polônia - Rekord Bielsko-Biala

Países Baixos - Tigers Roermond

Israel - Maccabi Netanya

Inglaterra - Manchester FC 

Irlanda - Blue Magic FC Dublin

País de Gales - Cardiff Cymru

Gibraltar - Europa FC

Kosovo - FC Prishtina

San Marino - FC Fiorentino

Bósnia - Hercegovina

Finlândia - Akaa Futsal

Sérvia - KMF Fon Banjica

Malta - Luxol St. Andrews

Eslováquia - Lucenec

Turquia - Sisli SC

Moldávia - FC Clic Media

República Tcheca - SK Interobal Plzen

Dinamarca - Hjorring

Lituânia - Zalgiris Kaunas

 

Créditos: Ogol.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!