Hegemonia verde e amarela: Brasil lidera ranking mundial da FIFA no futsal masculino e feminino
06/05/2024 11:50 em Novidades
A modalidade mais praticada no Brasil, agora ocupa a liderança do ranking mundial da FIFA. A entidade divulgou o primeiro ranking mundial do futsal, nesta segunda-feira (06 de maio), e as seleções masculina e feminina do Brasil estão da ponta da tabela. 
 
 
À medida que o futsal se consolida como uma força no cenário mundial, o Brasil demonstra a liderança indiscutível, nas duas categorias, reafirmando a posição como uma potência. No masculino a Amarelinha está na liderança com 1568.41 pontos, em seguida vem Portugal, Espanha, Irã e Argentina. No feminino, a seleção somou 1364.75 pontos, logo atrás, vem a Espanha, Portugal, Argentina e Colômbia. 
 
De acordo com a FIFA, O Brasil está em alta desde que conquistou o bronze na última final global em 2021. Registrando vitórias consecutivas fora de casa contra a Espanha no ano passado e o título da Copa América de Futsal da Argentina em fevereiro. “Pito é amplamente considerado o melhor jogador do mundo, enquanto Ferrao – três vezes melhor jogador do esporte – acaba de retornar de uma cirurgia no LCA”, explica. 
 
 
Já no feminino a entidade relata que o Brasil conquistou o terceiro título consecutivo da Copa América Feminina de Futsal em outubro, marcando 51 gols e sofrendo apenas um no caminho. A equipa de Wilson Saboia também venceu o Torneio de Fafe, que contou com a participação das potências globais Japão, Portugal e Espanha, em março. “A Seleção conta com Amandinha, a maior e mais emocionante jogadora da história do futsal feminino, além da deusa do golaço Emilly Marcondes. Outras brasileiras de destaque incluem Taty, Lucileia e a emergente Ana Luiza”, ressalta.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!